quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Marcelo Queiroz Delivery


Recentemente, os alunos da PUC-Rio receberam uma entrega curiosa. Uma surpresa no mínimo indesejável: propaganda eleitoral. Santinhos e panfletos de um jovem candidato. Eis que Marcelo Queiroz, presidente do DCE PUC-Rio entre 2007 e 2008, entrava em nossas residências sem ser chamado e pior ainda, provavelmente de forma ilegal.

A atitude, por si só, já foi grosseira, porém ela é mais séria do que parece e deixa algumas dúvidas no ar:

  1. Como o candidato conseguiu os endereços de alunos e ex-alunos da faculdade?
  2. Será que a PUC cedeu essas informações a ele?
  3. Será que ele conseguiu ilegalmente já que essas informações são sigilosas?
  4. Cadê ele para esclarecer as dúvidas? Por que não foi no debate do dia 25/09 no Pilotis?
  5. Por que até agora a PUC ainda não se manisfetou oficialmente sobre o assunto?

SE VOCÊ AINDA TEM A CARTA, NÃO JOGUE FORA. LEVE AO DAR E DENUNCIE.

É preciso relembrar que Marcelo Queiroz e sua turma do Idéias estão tentando adiar as eleições internas da PUC, anualmente realizadas em novembro, para março do ano que vem. Se conseguirem e Marcelo não for eleito vereador, ele poderá se candidatar mais uma vez para presidente do DCE. Ou seja, não basta dizer não apenas no dia 5 de outubro, temos que dizer não dentro da PUC.

O DCE é um órgão destinado para a representação dicente e não como trampolim político. A PUC-Rio merece um DCE que lute pelos direitos de seus alunos. Todos têm o direito de denunciar abusos eleitorais. Denunciem vocês também pelo telefone do TRE 2292-5079 ou pelo e-mail cfpe@tre-rj.gov.br

7 comentários:

Manifeste-se disse...

No mínimo, foi uma atitude burra ou suicida enviar essas cartas a nós alunos da PUC-Rio. A carta já começa num tom amistoso me chamando de "amigo", enquanto nunca em minha vida cheguei a trocar uma palavra com esta pessoa. Sua passagem pelo DCE da universidade nem sequer foi marcada de avanços políticos no subespaço da PUC. Muito pelo contrário, jamais prestou contas de sua gestão, nem muito menos se utilizou do poder instituído para acalorar o exercício político entre os estudantes. Na verdade, sua existência acadêmica no poder sempre ladeou junto a estratégias de manipulação dos calouros mal-informados do contexto político, utilizando-os como voto ignorante de massa para a obtenção de sua continuidade no comando do Diretório dos Estudantes.

Anônimo disse...

A partidarização do DCE mostra que se não houver interesse dos alunos, o circo vai continuar assim e o bicicletário não vai ser construído, e dinheiro de outras coisas vai continuar a ir pro bolso do DCE, ou seria do DEM?
Sim, nós podemos mudar...a atitude individual de cada um, denunciando esse uso de um órgão destinado aos alunos e não a partidos políticos ,pode tirar esse individuo da eleição.
Asssim espero....

André Côrtes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Flavio Dessandre disse...

A respota do indivíduo foi digna de político.
O que aconteceu foi lamentável, realmente. E foi uma "atitude burra" mesmo. Como sou de Niterói, não recebi essa carta, mas não gostei nem um pouco do que aconteceu. Estou curioso acima de tudo para descobrir como que esses dados foram descobertos.

Uma coisa que eu acho muito importante. Acredito, e quero continuar acreditando, que o partido desse cara não é um fator para a revolta do pessoal. Porque se for, sua fala patética, de que a "oposição não aceitou a derrota" acaba tendo um fundinho de verdade.

Quero um DCE apartidário! E com isso quero dizer que, se 70% dos membros do DCE forem membros, cabos eleitores, ou mesmo simpáticos à mesma corrente política, o DCE não será apartidário. Quero um DCE com gente que não seja votante assíduo dos partidos de esquerda, sim! Quero a multiplicidade de opiniões!

Unknown disse...

Primeiramente gostaria de dizer que lamento muito tal atitude completamente ridícula de certos alunos da PUC, faculdade de grande nível e renome, de se utilizarem de meios esdrúxulos e covardes para difamar a imagem do Marcelo sem ao menos se identificarem...é realmente algo extremamente lamentável! A liberdade de expressão é uma garantia assegurada constitucionalmente, mas pelo visto os indivíduos que preferem difamar o Marcelo ao invés de ressaltar seus própios candidatos e sua propostas, meramente por questões pessoais oriundas de um recalque por disputa de DCE, não conhecem nem de longe tal direito tulelado pela nossa Constituição Federal , se recusando a se indentificarem.
Pois bem, como conheço meus direitos e deveres como cidadã e procuro exercê-los da melhor forma possível, não preciso me esconder por meio de textos ofensivos para expressar meu pensamento de forma livre e apoiar meu candidato MARCELO QUEIROZ, ressaltando suas realizações, sem ter que desmercer e atacar de foram grosseira os demais candidatos da oposição.
No que tange o envio de cartas a casa das pessoas gostaria de eclarecer que tal prática não é ilegal sendo também praticada por muitos outros candidatos como uma forma de divulgação do seu trabalho e propaganda para sua campanha.
Enfim....Acho que no fundo burros são vocês por tomarem tais medidas covardes!

assindao: Ana Leticia Attademo Stern

daniel blanck disse...

A semana foi marcada por manifestações que podem ser ditas "desesperadas" por parte dos alunos que se intitulam "de esquerda". Recebi essa tal carta e gostei muito das propostas e acredito que esse jovem tenha um futuro brilhante na polítca. Alguns comentários feitos nas cartas que foram distribuidas na puc difamando Marcelo Queiroz, dizendo que ele se usou do DCE como trampolim político é de tamanha ignorância, pois os candidatos apoiados pelos "esquerdistas" sempre fizeram a mesma coisa. Pois a política universitária é uma aprendizagem,e não deveria ser vista de forma negativa.
Espero conhece-lo melhor e amanhã Marcelo Queiroz 25825 na cabeça !!!!!

m cnc disse...

Hahaha, pessoalzinho nojento mesmo, circle mind DCE, terão o que merecem. Não tenho nada a acrecentar ao camarada broz. Teve campanha até no trote, né, kkkkk, não sejam tão desagradáveis.